Restaurantes em Santos | Pizzaria Primeira Estação 2017-10-13T12:06:59+00:00

Restaurantes em Santos

Restaurantes em Santos | Pizzaria Primeira Estação

Pizzaria 1ª Estação

PRIMEIRA ESTAÇÃO PIZZARIA nasceu do esforço de seu proprietário em querer servir um produto de qualidade com um preço justo,trabalhou em diversas casas de prestigio em santos e desenvolveu sua própria receita de massa ,com sabor ,testura e consistência marcante ,pois quem prova não quer outra,muito parecida com as massas italianas,usando o que tem de melhor em produtos suas pizzas vão ganhando o paladar do povo santista,que não mede distancia nem esforço para saborea-las,a PRIMEIRA ESTAÇÃO PIZZARIA vem melhorando a cada dia sua elaboradas receitas para servir sempre o que tem de melhor para seus clientes e amigos.

A Primeira Estação Pizzas desde 2007 mantendo tradição e qualidade em seus produtos. Todas as pizzas são feitas com massas bem finas e crocantes, Nosso forno a lenha é totalmente preparado para uso de lenha ecológica, pois nos preocupamos com nosso meio ambiente.

Nossa experiência vem acompanhada com o incrível pizzaiolo Marcelo que já fez parte das melhores pizzarias da região. Com um amplo salão com espaço para mais de 40 pessoas. A Primeira EstaçãoPizzas possui muitos clientes satisfeitos, esta faltando apenas voce. Compareça venha nos fazer uma visita com sua família

História da Pizza

A história da pizza tem início há pelo menos seis mil anos atrás, provavelmente entre os egípcios e os hebreus. Ela não era, é claro, como é conhecida hoje, mas apenas um delgado estrato de massa – farinha mesclada com água -, chamado na época de ‘pão de Abrahão’, semelhante ao moderno pão sírio; era também conhecido como ‘piscea’, termo que futuramente derivaria para pizza. Outros estudiosos afirmam que ela era consumida pelos gregos, os quais produziam suas massas com farinha de trigo, arroz ou grão de bico, assando-as depois em tijolos ardentes.

Três séculos antes do nascimento de Cristo, os fenícios tinham o hábito de recamar seus pães com carne e cebola; os turcos muçulmanos mantinham a mesma tradição ao longo da Era Medieval; assim, no intercâmbio de valores e elementos culturais entre povos distintos, durante as Cruzadas, esse costume desembarcou na Itália através do porto de Nápoles.

No começo da sua trajetória cultural, a pizza contava somente com o acréscimo de ervas da região e do tradicional azeite de oliva, comuns neste prato em seu formato convencional. Os italianos levaram a fama por adicionar o uso do tomate – recém-chegado da América pelas mãos dos espanhóis -, que se tornaria essencial na confecção desta iguaria. Restava à pizza conquistar seu formato definitivo, pois ainda era produzida como o atual calzone e o sanduíche, ou seja, dobrada ao meio.

Missão

Servir com honestidade e entusiasmo, gerando ótimas lembranças por meio de pizzas padronizadas, conhecimento do produto e atendimento harmonioso para todos os nossos clientes.

Visão

Ganhar mercado e reconhecimento pela padronização, cumprimento da missão e geração de oportunidades para sócios e colaboradores.

Valores

Comprometimento, Honestidade, Padrão, Qualidade e Formação de Lideres.